Mensalmente o "Grupo de Usuários Ruby de SP" (aka. "Guru-SP") organiza encontros em São Paulo, nos quais programadores se reunem para discutir tecnologias e novidades do mundo Ruby.
O encontro mais recente aconteceu sábado (18/09/2010) com uma série de 17 palestras de 10 minutos. Eu fiz uma pequena apresentação falando sobre gerência de estados de objetos Ruby utilizando a gem state_machine.