Skip to content
Lucas Caton

Meu comentário no artigo "E se você pudesse mudar de país?"

Lucas Caton

Lucas Caton

@lucascaton
Barcos estacionados em um rio
Acabei de escrever um comentário em um post chamado "E se você pudesse mudar de país?" (o qual recomendo muito a leitura):
Sensacional seu artigo, Paula!
Estou morando na Austrália com minha esposa há 5 meses e estamos adorando. É realmente uma experiência incrível, a qual recomendo à todos, mesmo que seja apenas por alguns poucos anos.
Idioma, leis, costumes e pessoas diferentes podem assustar um pouco até os menos conservadores, mas raramente se torna um problema real. E algumas lendas como “gringos não são receptivos e amigáveis como os brasileiros” são rapidamente desmentidas.
Claro que ficar longe da família e dos amigos — como você disse — não é fácil, mas nada que não seja resolvido fazendo (ou recebendo) uma visita de vez em quando.
Sucesso e felicidades para vocês!
E a resposta dela:
Obrigada, Lucas! Realmente ouvi muitas histórias sobre a hostilidade holandesa, vim pra cá morrendo de medo… e todos que encontrei foram muito acolhedores e simpáticos, inclusive dispostos a ajudar quando necessário. Boa sorte pra você e sua família na Austrália, deve ser incrível morar aí! *-*