Skip to content
Lucas Caton

Novos desafios

Lucas Caton

Lucas Caton

@lucascaton
Próximo de completar um ano que me mudei pra São Paulo, recebi um convite que acabou mudando as coisas mais uma vez. Passei quase um ano trabalhando na Bio Ritmo, onde tive uma experiência única de trabalhar com toda a equipe de tecnologia, onde fiz grandes amigos e onde aprendi muito.
Há mais ou menos um mês, recebi um convite para trabalhar em um tipo de empresa que até então eu não havia trabalhado: uma empresa de consultoria. Foi um convite que acompanhou uma decisão bastante difícil. Mas eu acreditava que era hora de mudar algumas coisas. E foi assim que eu comecei a trabalhar na Codeminer 42.
Hoje completa uma semana que comecei a trabalhar lá. E acredito ter tomado a decisão correta. Os desafios são grandes, os projetos são bacanas, o ambiente é descontraído e a equipe é muito boa e unida. Uma ótima forma de você aprender bastante é trabalhando com pessoas melhores que você e lá estou tendo esta oportunidade.
Uma coisa interessante é que em uma consultoria você trabalha em vários projetos (não necessariamente em paralelo) e isso permite que você use diferentes ferramentas e aprenda qual a melhor para cada tipo de problema ("there is no silver bullet"). Ou ainda, testar diferentes ferramentas para uma mesma solução.
Um obrigado especial ao Rinaldi Fonseca, que me convidou para trabalhar com esse ótimo time!
Hora de seguir em frente nessa nova empreitada!

Post updated at 02/10/2017, 10:00:00